A Shantala aumenta o vínculo entre os pais e o bebê

A Shantala oferece para os bebês todos os benefícios que o toque pode proporcionar. Além do prazer de tocar bem como ser tocado, listamos aqui alguns benefícios diversos que a massagem poderá trazer para o organismo do bebê.

É importante salientar que o efeito terapêutico e relaxante da massagem deixa seu bebê muito mais tranquilo ajudando a melhorar os padrões do sono do bebê.

Além disso, este processo ativa toda a circulação sanguínea e também linfática, procurando estimular um melhor funcionamento de todos os órgãos e ainda o fortalecimento imunológico do organismo do bebê.

Esta massagem oferece um desenvolvimento sensório motor, e ainda o bebê que é massageado deverá desenvolver uma excelente consciência corporal. Com isto ela contribui para um melhor funcionamento dos sistemas gastrointestinal bem como endócrino, reduzindo assim todas as cólicas, gases e ainda até mesmo as situações de estresse do bebê.

Esta massagem também estimula uma grande melhora no padrão respiratório dos bebês, o que poderá ainda diminuir todas as incidências das doenças respiratórias.

A Shantala facilita ainda o fortalecimento do sistema muscular e ainda trabalha todas as articulações do bebê.

QUEM PODE APLICAR A SHANTALA

A técnica poderá ser realizada através do acompanhamento de profissionais, ou então o pai e/ou mãe poderá realizar um curso específico para massagear o seu filho ou filha em casa quando quiser.

CONCLUSÃO

Como vimos, são diversos os benefícios da Shantala para bebês e por que não dizer aos pais, tendo em vista que aumenta o vínculo entre eles e o bebê?



Deixe uma resposta