MÚSICA

A música está presente em todo momento na nossa escola. Em especial nas aulas de Musicalização. Experiências sonoras integram-se ao trabalho pedagógico e criam um ambiente alegre e prazeroso.

A importância da música na formação de uma pessoa (desde o período de vida intra uterina) é incontestavelmente comprovada nos mais variados estudos feitos sobre o desenvolvimento humano.

Quando inclusa na Educação Infantil, a iniciação musical é recurso importante para estimular as várias áreas do cérebro não desenvolvidas apenas com a prática das linguagens oral e escrita concorrendo também para o desenvolvimento de outras.

A música também ajuda a melhorar a sensibilidade das crianças, a capacidade de concentração e a memória trazendo benefícios ao processo de alfabetização e ao raciocínio matemático além, é claro de ser maravilhoso cantar.

EDUCAÇÃO FÍSICA

O Movimento faz parte da vida do ser humano, antes mesmo de seu nascimento. No bebê, o movimento expressivo é o seu primeiro canal de comunicação. E no período da educação infantil o movimento, inserido no contexto da brincadeira, desempenha um papel decisivo ao dar sentido às ações das crianças.

A Educação Física visa o desenvolvimento da criança como um todo, a intencionalidade ou conscientização do movimento torna-se imprescindível, para que a criança possa conhecer a si própria, testar seus limites, modificar seus gestos, compreender a função de seus movimentos e criar novos movimentos que a auxiliem na ampliação de sua capacidade motora.

INGLÊS

O trabalho com o inglês tem como objetivo situar a criança no mundo, pois muitas palavras já estão presentes no seu dia-a-dia. Ajuda a descobrir novos sons, novas pronúncias, além de começar desde cedo a ter contato com uma nova língua.

EXPRESSÃO CORPORAL

Através da expressão corporal a criança vive uma série de experiências onde ela pode brincar e explorar o mundo a sua volta, o que lhe dá muito prazer e o prazer é um poderoso impulso para o crescimento pessoal.

Com a expressão corporal, trabalhamos técnicas de teatro, dança, jogos, histórias, enfim tudo que possa alimentar a fantasia e a criatividade da criança. Brincando ela se diverte demonstra seus sentimentos e ao mesmo tempo se educa.

BALÉ

O balé é uma atividade rica em estímulos dos mais variados: tátil, visual, auditivo, cognitivo, motor e afetivo. Tais estímulos atuando diretamente no organismo infantil promovem respostas de desenvolvimento físico e psicossocial, contribuindo para uma vida mais saudável.

TEATRO

ESPORTE