Nível I

Para que a criança possa exercer sua capacidade de criar é imprescindível que haja riqueza e diversidade nas experiências que lhes são oferecidas. Nesta etapa do desenvolvimento a criança deve ser estimulada a utilizar diferentes linguagens (corporal, musical, plástica, oral) para compreender e ser compreendido, para expressar suas ideias, sentimentos, necessidades e desejos para que consiga avançar no seu processo de construção de significados.

Nível II

Por meio das explorações que faz, do contato físico com outras pessoas, da observação daqueles com quem convive, a criança aprende sobre o mundo e sobre si mesma. O trabalho com essa faixa etária acontece inserido e integrado no cotidiano das crianças, participação em atividades que envolvam historias, brincadeira, jogos e canções, exploração de diferentes objetos fazendo relações simples de causa e efeito, contato com pequenos animais e plantas contribuem para seu desenvolvimento.

Nível III

Nesta etapa é importante que as crianças tenham contato com diferentes elementos, fenômenos e acontecimento do mundo, sejam instigadas por questões significativas para observá-los e explicá-los e tenham acesso a modos variados de compreendê-los e representá-los. A observação e a exploração do meio constituem-se uma das principais possibilidades de aprendizagem das crianças desta faixa etária.

Nível IV

Por meio das explorações que faz, do contato físico com outras pessoas, da observação daqueles com quem convive, a criança aprende sobre o mundo e sobre si mesma. O trabalho com essa faixa etária acontece inserido e integrado no cotidiano das crianças, participação em atividades que envolvam historias, brincadeira, jogos e canções, exploração de diferentes objetos fazendo relações simples de causa e efeito, contato com pequenos animais e plantas contribuem para seu desenvolvimento.

Responsabilidade

Através da atuação de uma equipe com qualidades específicas: diretora, coordenadora, psicopedagoga, pedagoga, nutricionista e professoras especializadas em sua área de atuação, além de outros profissionais altamente treinados e habilitados para oferecer o atendimento de qualidade necessário para a execução destas estimulações. O PIMPÃO está preparado para atingir, plenamente, o desenvolvimento das crianças.

Atuação

Atendimento das 7h às 19h, de segunda à sexta-feira, de janeiro a dezembro, o PIMPÃO está organizado para atender as famílias, com ênfase nas necessidades básicas das crianças de 4 meses a 5 anos, envolvendo-os efetivamente com rotina, organização e hábitos saudáveis, respeitando suas individualidades.

– Entre em contato para efetuar uma matrícula.
– Confira nossa estrutura e equipe.
– Veja como chegar a partir de onde você quiser

Horário de Funcionamento

Integral: manhã e tarde: 07h às 18h30 tolerância até ás 19h00
Meio Período: manhã: 07h às 12h00 tolerância até ás 12h30
Tarde: 13h às 17h30 tolerância até ás 17h45
Intermediário: manhã: 07h às 13h30 tolerância até ás 14h00
Tarde: 13h às 18h30 tolerância até ás 19h00